quarta-feira, julho 13, 2011

Mogwai - Hardcore Will Never Die, But You Will




Mogwai talvez seja a maior banda do seu gênero, e a primeira que eu ouvi dele.
O Post-Rock é um tipo interessante de música e que não parece agradar tanta gente. Algumas músicas mais longas e muito pouco vocal, não é qualquer um que gosta a primeira ouvida.

Esse álbum do Mogwai, assim como todos os outros da banda, é assim, mas em comparação com os outros trabalhos e com outras bandas, é até um álbum mais fácil de ser ouvido.

A faixa de abertura, White Noise, já dá uma boa visão geral do que vem pela frente. Com um piano e uma bateria marcantes, a música tem um clima agradável, e diria até um pouco animado para o Mogwai.
Esse clima vai predominar na maioria das músicas. Como na linda Death Rays, cujos seis minutos passam num piscar de olhos, e na Letters To The Metro, típica música do Mogwai. Bonita e o fato de não ter vocal não faz a menor diferença.
Essa 'falta' de vocal some em duas músicas. Ainda que discreto, a banda usa a voz em Mexican Grand Prix, cuja batida e ritmo são ótimos e ficam na cabeça e na George Square Tatcher Death Party, em que o baixo se comporta de maneira interessante e o vocal entra na hora certa.

O auge do álbum porém ocorre já no começo dele, na faixa 3, Rano Pano.
Uma das melhores da banda, na minha opinião. Começa com uma guitarra distorcida, que vai estar presente em toda a música, enquanto os outros instrumentos começam a aparecer discreta e sutilmente, crescendo e crescendo até a música virar uma obra monstruosa, mostrando o porque eles não precisam de vocais: a música fala por si só.


_______________________________________________________________


Mogwai may be the greatest band of its genre, and it's the first I've listened to from it.
Post-Rock is an interesting kind of music but it seems not to please so many people. Some longer song and almost no vocall, it's hardly a love at first listen.

This Mogwai's album, as the others of the band, is like this, but comparing to the other ones, this is a little bit easier to listen.

The opening track, White Noise, gives a nice view from what's going to come. With marking drums and piano, the music has a nice climate, and I would say I little bit happier than the usual Mogwai.
This climate is going to predominate in the most part of the tracks. As in the beauty  Death Rays, which its six minutes pass in a blink of an eye, and in Letters To The Metro, a typical Mogwai. Beautiful, and the vocal absence makes no diference at all.
This 'absence' of vocal disappears in two songs. Yet discretly, the band use the voice in Mexican Grand Prix, which beat and rhythym are great and stays in the head, and George Square Tatcher Death Party, where the bass behaves in an interesting way and vocal enters in the right time.

The peak of the album is already on the beginning of it, the 3rd track, Rano Pano.
One of the best songs of the band, in my opinion. It starts with a distorted guitar, that will be present in the whole song, while the others instruments start to show up discrete and subtly, growing up until the songs get monstrous, and showing why they don't need vocals: the music speaks foi itself.


Notas Individuais:

01 - White Noise - 7.4
02 - Mexican Grand Prix - 8.2
03 - Rano Pano - 9.5
04 - Death Rays - 8.0
05 - San Pedro - 8.4
06 - Letters To The Metro - 8.0
07 - George Square Tatcher - 7.2
08 - How To Be A Werewolf - 7.8
09 - Too Raging To Cheer - 7.0
10 - You're Lionel Richie - 8.2


Nota final: 7.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário